Corus pontua desafios pós-pandemia na gestão das escolas
Os impactos causados pela pandemia proporcionaram novos desafios para as escolas. Diante dessa nova realidade, vão sair na frente as escolas que contarem melhor seus diferenciais e principalmente, as que ganharem de volta os alunos que ainda não se sentem seguros para a volta das aulas presenciais. Confira:
- O mercado do ensino privado está passando por um momento único. Existe uma composição positiva de fatores concomitantes que tem o potencial de trazer de volta boa parte dos alunos – se não todos – que saíram do sistema por conta da pandemia.
- O maior desafio, agora, é fazer a leitura correta do momento e maximizar essa recuperação de alunos. E esse desafio vai além do mero cumprimento das novas regras sanitárias para as escolas. O momento do sprint na comunicação foi antecipado para julho e agosto em 2021.
- Agora é a hora de “colocar o bloco na rua”. Existe uma quantidade enorme de alunos de Educação Infantil cujas famílias ainda não decidiram sobre a volta ao ensino presencial. Mas, prosseguindo a onda atual, eles vão decidir. A guerra pelos alunos, portanto, já começou.
- Vão ganhar as escolas que se mostrarem mais e melhor, que contarem melhor seus diferenciais, que tranquilizarem melhor as famílias com relação a seus cuidados sanitários. O momento, portanto, não é de poupar custos e sim de ganhar alunos.