Número de matrículas em escolas particulares cresce em 2023

Número de matrículas em escolas particulares cresce em 2023

As matrículas estão voltando ao normal nas escolas particulares, especialmente na Educação Infantil, que teve seu maior viés nos últimos anos. Ainda há um gap relevante em relação ao número de alunos pré-pandemia, mas a recuperação pode estar a caminho! Confira a análise da Corus Consultores sobre o assunto.

  • O movimento de ingresso de alunos nas escolas particulares ao longo do ano de 2023 vem se dando de forma muito similar a como era antes da pandemia. Uma excelente notícia.
  • As escolas voltaram a ter matrículas extemporâneas em todos os cursos, mas em especial na Educação infantil – o que é uma notícia melhor ainda, pois é nesse curso que as escolas tiveram seu maior viés nesses últimos anos.
  • Ainda existe um gap relevante entre o número atual de alunos no Infantil e a realidade anterior à pandemia. Isso tem sido motivo de grande preocupação para todas as escolas, pois essa é a base de sustentação da evolução de alunos nos anos seguintes.
  • De fato houve uma queda na natalidade durante os anos de pandemia, e isso está afetando a captação das escolas em sua base. Até que ponto essa natalidade vai recrudescer nos próximos anos é uma informação ainda não sabida.
  • Mas é bem possível que haja uma recuperação da demanda pelo Infantil, pois muitas famílias adiaram o sonho de ter filhos, mas não cancelaram. Precisamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dos dados demográficos.

 

menu
menu
Atualizado: 09/02/2024