Corus explica como está a situação das escolas que oferecem Educação Infantil

Corus explica como está a situação das escolas que oferecem Educação Infantil

As escolas de Educação Infantil foram bem afetadas durante a pandemia e agora há uma corrida contra o tempo para recuperar os estragos ocasionados. E agora, com o fim da pandemia, a Corus traz um parâmetro da situação dessas escolas. Será que estão melhores ou piores em comparação a 2021? Confira:

  • Podemos dizer que as escolas de Educação infantil estão “menos mal” do que em 2021. O fim da pandemia trouxe de volta boa parte dos alunos perdidos, mas ainda não a totalidade.
  • Os descontos concedidos subiram e ainda não retornaram à posição anterior à pandemia. E a demanda pelas atividades extras ainda não se normalizou. Esses parâmetros são de vital sensibilidade para o orçamento de uma escola de Educação infantil.
  • Depois de amargar prejuízos operacionais enormes em 2020 e 2021, elas estão conseguindo, este ano, equilibrar seu resultado. O problema é o caminhão de compromissos que elas carregam com origem em 2020 e 2021: o preço da sobrevivência.
  • O desafio agora não é mais de equilíbrio econômico, mas sim de projeção financeira. Muitas, infelizmente, não deverão aguentar.
menu
menu
Atualizado: 28/10/2022