Cresce a procura por atividades extras nas escolas particulares
As atividades extras oferecidas pelas escolas particulares foram um dos setores mais afetados pela pandemia. A boa notícia é que está havendo uma grande procura por essas atividades agora, com as aulas presenciais retomadas. E a divulgação interna é a chave para alavancar os negócios! Confira as dicas da Corus.
- Um dos setores das escolas privadas que mais sofreram com a pandemia foi o das atividades extras. Poucas dessas atividades puderam se manter com o ensino à distância.
- O problema é que essas atividades representavam uma fonte importante de recursos para boa parte das escolas. Em algumas delas, a atividade do ensino regular era deficitária, sendo que todo o lucro da empresa vinha das atividades extras.
- Pode-se imaginar o quanto essas escolas sofreram durante a pandemia. A recuperação da demanda por essas atividades está ocorrendo, mas de forma bem mais gradual do que as escolas sonhavam.
- Mas temos uma boa notícia: agora que estamos recebendo os dados de maio de muitas escolas, podemos notar que está havendo uma recuperação desta demanda ainda dentro do primeiro semestre letivo.
- Cabe a cada uma das escolas explorar ao máximo esse momento de recuperação. A divulgação interna é a chave do negócio e a hora é essa.